CASO DO DIA

CASO DO DIA -

Advogado do presumível homicida de ‘Manu’ diz que «não foi ele que o matou»

Horas depois da detenção de Mateus Machado, o jovem brasileiro de 27 anos suspeito de ser o autor do homicídio de ‘Manu’, o advogado diz que «participou na rixa, mas não foi ele que o matou».

Em declarações ao canal de notícias NOW, negou que o seu cliente seja o autor do homicídio. «Fugiu com os outros, mas não foi ele. As imagens de videovigilância vão comprová-lo», sublinhou António Falé de Carvalho.

Disse desconhecer o motivo da rixa e acrescentou que o suspeito não conhecia a vítima e que «não tem cá família».

Mateus Machado, de 27 anos, o principal suspeito da autoria do crime, estava escondido numa casa nas proximidades de Castelo Branco, com a namorada, quando esta manhã foi detido pela Polícia Judiciária de Braga.

A Polícia Judiciária declarou ter travado a fuga para o estrangeiro do principal suspeito de matar Manu.

O jovem brasileiro estaria a viver em Gaia, perto do jardim do Morro.

Mateus Machado tem nacionalidade brasileira e está indiciado pelo crime de homicídio qualificado.

Fonte judicial acrescentou esta quinta-feira à Lusa que o detido será presente no sábado a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Vila Nova de Famalicão, para aplicação das medidas de coação.

A investigação continua em aberto. Inicialmente, foi avançada a versão de que Manuel terá sido atacado por ter denunciado um grupo que estaria a adulterar bebidas de raparigas, mas as autoridades não descartam também a hipótese de se ter tratado de um confronto entre grupos rivais.

DESPEDIDA EMOCIONADA 

O funeral de ‘Manu’, de 19 anos de idade, decorreu esta tarde, em Braga.

A emoção tomou conta da despedida. Muitos dos presentes usavam camisolas estampadas com a fotografia de “Manu”, como era conhecido o jovem estudante do secundário.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE