JUSTIÇA

JUSTIÇA -

PJ prende homem que tentou matar vizinho por desentendimentos

Foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) o homem acusado de, na passada terça-feira, ter tentado matar o vizinho, em Olhão, por este não aceitar a ideia de o detido e a mulher viverem numa casa que herdaram.

A PJ aponta que o detido, de 37 anos, atirou contra a vítima, de 35, que ficou com «lesões cuja gravidade produziu perigo para a vida». Esta continua em coma induzido na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Faro.

«Os factos em investigação verificaram-se no passado dia 06 de maio, na sequência do acentuar de más relações de vizinhança entre a vítima e a esposa do agressor, em virtude de o primeiro não aceitar a presença do casal na habitação que haviam ocupado na sequência de transmissão por via de herança», acrescenta a PJ.

Depois do crime, o detido fugiu do local, mas foi identificado pelas autoridades, ficando em prisão preventiva depois do primeiro interrogatório.

As autoridades detiveram, ainda, os instrumentos do crime.

O homem enfrenta acusações de homicídio qualificado na forma tentada. O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público de Olhão.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE