PAÍS

PAÍS -

Legislativas. José Luís Carneiro foi ao Enterro da Gata falar sobre políticas de juventude

José Luís Carneiro, cabeça de lista do PS pelo circulo eleitoral de Braga, foi ao no Enterro da Gata falar das políticas que os socialistas para a juventude e estudantes universitários, nomeadamente em relação às propinas e habitação.

Acompanhado pelas líderes da JS Braga e JS Nacional, respetivamente Inês Rodrigues e Sofia Pereira, e da também candidata a deputada, Isabel Costa, o ex-ministro da Administração Interna referiu que “foi sempre com o PS que as propinas baixaram e será o PS a reduzir o valor da propina das licenciaturas, progressivamente, de forma até ser gratuita no prazo de uma década”.

“Vamos corrigir o as desigualdades do IRS Jovem, criando o ano zero, de forma a não prejudicar os trabalhadores-estudantes. Os jovens, ingressando no mercado de trabalho, beneficiarão imediatamente do regime sem perda do primeiro ano de isenção”, explicou.

E reiterou: “Já o disse, mas repito sempre, em 8 anos de Governo Socialista aumentamos 60% o salário mínimo e 40% o salário médio. Até 2029, vamos chegar aos 1110 euros de salário mínimo nacional e atingir os 2000 euros de salário médio.”

Questionado pelos jovens sobre a habitação, José Luís Carneiro lembrou “foi o PS que lançou o maior programa de construção pública. Enquanto o parque público não está construído, temos que apoiar o arrendamento”. 

“O Porta 65 foi criado por nós, alargado por nós, e continuará a crescer connosco”, assegurou.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE