PAÍS

PAÍS -

Falsa ameaça de bomba em avião que saiu de Faro obriga a fechar aeroporto na Bélgica

As operações no aeroporto de Charleroi, o segundo maior da Bélgica, foram suspensas, esta terça-feira, devido a um alerta de bomba num avião da Ryanair, oriundo da cidade portuguesa de Faro, que levava mais de 160 pessoas a bordo. A ameaça de bomba era falsa.

A imprensa belga avançou inicialmente que o avião era proveniente do Porto, mas a Ryanair esclareceu que a aeronave saiu de Faro. “A Ryanair foi informada de uma ameaça de segurança no voo FR6313 de Faro para Bruxelas Charleroi hoje, 13 de maio. O avião aterrou normalmente em Charleroi como planeado. Os passageiros foram desembarcados e o avião está a ser preparado para regressar ao serviço”, pode ler-se num comunicado da companhia aérea enviado às redações.

Contactada pela Lusa, a porta-voz da Ryanair, Jade Kirwan, confirmou que houve uma ameaça de bomba num voo que partiu de Faro às 07h26, horas de Portugal Continental, e aterrou às 10h52, horas locais [09h52 de Portugal Continental] no aeroporto de Charleroi e afirmou que “foi um falso alarme”.

Os restantes voos com destino a Charleroi foram desviados, enquanto as autoridades averiguavam se havia uma bomba a bordo da aeronave, mas “os passageiros já desembarcaram e o avião está a preparar-se para regressar” a Faro, acrescentou a porta-voz.

[Notícia atualizada]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE