“Ao serviço do povo, que efetive os direitos sociais, assegure os direitos à saúde, à habitação e educação e promova a cultura”. É assim que a CDU considera que se exige ao Estado.
O conceito foi expresso por Sandra Cardoso, cabeça de lista da CDU às Legislativas por Braga, e João Baptista, candidato à Câmara de Braga, nos vários contatos com trabalhadores de serviços públicos, como transportes, limpeza e manutenção do espaço público.
“Uma administração e serviços públicos eficientes e desburocratizados, ao serviço do país é condição fundamental para um futuro melhor” afirmou Sandra Cardoso.
Na opinião da coligação PCP/PEV, “é preciso inverter a opção de degradação e privatização dos serviços públicos fundamentais, indispensáveis ao dia-a-dia de todos”.
Ao contrário do PSD/CDS, Chega, IL e, “frequentemente, PS”, que se “expressam contra os serviços públicos”, a candidata comunista frisa que estes serviços “são uma expressão de modernidade e desenvolvimento, que reclamam opções de reforço e valorização, invés do ataque continuado que têm sido objeto”.
ovilaverdense@gmail.com