LEGISLATIVAS 2025

LEGISLATIVAS 2025 -

André Ventura reage: «Acabou o bipartidarismo em Portugal. O Chega tornou-se o segundo maior partido da nossa democracia»

André Ventura anunciou o fim do «bipartidarismo em Portugal». Na reação aos resultados eleitorais, destacou que «o Chega superou o partido de Mário Soares. O Chega matou o partido de Álvaro Cunhal. O Chega varreu do mapa o BE!».

O líder do Chega, que ainda aguarda os resultados dos círculos da emigração na disputa pelo segundo lugar e principal partido da oposição com o PS, foi claro: «Nós não vencemos estas eleições, mas fizemos história. E não tenham dúvida: nada ficará como antes em Portugal».

E foi mais longe: «Eu acho que podemos assegurar ao país algo que não acontecia desde 25 de Abril de 1974», disse André Ventura. «O Chega tornou-se o segundo maior partido da nossa democracia», acentuou.

“Sei que vencemos em vários distritos. Deixem-me referir à minha terra natal, a Sintra. Ali vencemos as eleições legislativas de 2025”, assinala.

«Sei que hoje nos jornais há uma azia muito, muito grande. Apesar de tudo o que fizeram contra nós: nós não vamos atrás de ninguém. Fizemos e vencemos pelos portugueses e é por eles que vamos trabalhar», compromete-se.

«Vamos exigir contas a todos, e a todos os poderes em Portugal que nos últimos anos nos destruíram, porque foi para isso que agora votaram em nós», diz ainda.

Neste domínio, André Ventura pede às empresas de sondagens que «retirem consequências» das projeções das últimas semanas.

«Digo-o para que o futuro seja menos condicionado por empresas e pessoas que só têm como objetivo levar ao colo os dois partidos do sistema», diz.

«Ninguém mais acreditará em sondagem nenhuma», anunciou.

ovilaverdense@gmail.com

 

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE