PAÍS

PAÍS -

Encomendas da Temu e Shein podem ser taxadas a dois euros

A Comissão Europeia pretende fixar uma taxa no processamento de encomendas de baixo valor que entram na União Europeia, aponta, esta terça-feira, o Financial Times. A medida tem o objetivo de diminuir o fluxo de encomendas adquiridas em plataformas como a Temu e a Shein.

O jornal avança que a informação foi revelada ao Parlamento Europeu pelo comissário com a pasta do comércio, Maroš Šefčovič. Em encomendas enviadas para armazéns, a taxa proposta será de apenas 50 cêntimos.

O desejo de aplicar esta taxa já tinha sido avançado. Chamada de handling fee, esta, ao ser posta em prática, poderá render milhares de milhões de euros que, depois, poderão reverter para as autoridades alfandegárias ou orçamento comunitário.

Num ano entraram 4,6 mil milhões de itens de baixo valor na União Europeia que, hoje em dia, não têm impostos e taxas por terem um valor igual ou inferior a 150 euros.

No âmbito da reforma alfandegária, a Comissão Europeia também já tinha proposto acabar com esta isenção chamada de minimis.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE