O executivo municipal de Vila Verde vai discutir e votar, na reunião da próxima segunda-feira, uma proposta de atribuição de bolsas de estudo do Ensino Superior residentes no concelho.
Em comunicado, a autarquia explica que a proposta, que consubstancia um investimento global de cerca de 85 mil euros, deverá contemplar 264 alunos e pretende «potenciar o desenvolvimento humano e de capacitar os jovens vilaverdenses para desafios profissionais cada vez mais exigentes».
«O sector da educação continua, assim, a suscitar uma especial atenção do processo de desenvolvimento sustentado do território concelhio», refere.
O presidente da Câmara considera que «o desenvolvimento do concelho passa, em grande medida, por tudo aquilo que pudermos fazer para valorizar o seu inestimável potencial humano. É inegável a aposta que temos vindo a realizar na melhoria das condições de frequência e acesso dos nossos jovens a uma educação de excelência».
«Vila Verde tem, hoje, um parque escolar moderno que oferece as melhores condições físicas para o desenvolvimento de projetos educativos desafiantes e ajustados às necessidades e exigências de um ensino que prepara os jovens para o exercício de uma cidadania de pleno direito e para a sociedade da informação e do conhecimento em que vivemos», defende António Vilela.