«Reforçar a diferenciação e a excelência dos quatro destinos – Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes – como referencial turístico associados à marca Porto e Norte com diferentes acções de promoção, assim como a comunicação da oferta integrada do destino Porto e Norte de Portugal» são, de acordo com Luís Pedro Martins, Presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), os objectivos da presença da TPNP na Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 (BTL’2019), que se realiza de 13 a 17 de Março, na FIL, em Lisboa.
«MAIOR ÁREA EXPOSITIVA DE SEMPRE»
Este ano a TPNP, que marcará presença com «a maior área expositiva de sempre, num total de 1.260 metros quadrados, mais 200 do que em 2018», irá contar com um balcão de atendimento e informação turística, espaço para a realização de reuniões, espaço de “mini-auditório” com som, videowall e equipamento específico para a projecção de vídeos e filmes promocionais, área de animação polivalente, espaço gourmet destinado à promoção e degustação de provas gastronómicas e vínicas e espaço de backoffice.
A participação da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal em mais uma edição da BTL «resulta da profícua parceria com as CIM, os Municípios, os parceiros regionais e os agentes económicos de toda a região».
«Apostamos numa estratégia de afirmação do Porto e Norte de Portugal como Destino Turístico de elevado prestígio e notoriedade, evidenciando uma tendência crescente em termos de evolução de diferentes segmentos da procura turística», reforça, em comunicado enviado, Luís Pedro Martins.
BTL
Recorde-se que a Bolsa de Turismo de Lisboa é promovida pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos e apresenta-se como o maior evento de Turismo em Portugal, funcionando como montra da actividade turística nacional e dos principais destinos mundiais.
Na edição de 2018 passaram pela BTL mais de 77 mil visitantes e foram promovidos 42 destinos internacionais, ajudando mais de 39 mil profissionais a estabelecer novos negócios e parcerias.