A Igreja da Sagrada Família, em Gaza, foi atingida por um ataque aéreo, resultando em pelo menos oito feridos, incluindo o pároco. Esta é a paróquia para a qual o Papa Francisco telefonava diariamente.
Em comunicado, o Patriarcado Católico de Jerusalém confirmou os danos na igreja e o número de feridos, entre os quais o Padre Gabriel Romanelli, pároco da Sagrada Família, que, segundo a agência italiana ANSA, sofreu ferimentos ligeiros numa perna. Inicialmente, a ANSA tinha reportado “dois mortos e seis feridos graves”.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, reagiu na rede social X, declarando que “nenhuma ação militar pode justificar tal atitude”, e classificou os ataques israelitas dos últimos meses contra a população civil como “inaceitáveis”.
(Notícia atualizada às 10h00 de 17 de julho de 2025 com o comunicado do Patriarcado Católico de Jerusalém)
Com Renascença



