Póvoa de Lanhoso. Carolina Deslandes, Pedro Abrunhosa, D.A.M.A e Padre Guilherme no maior ‘cartaz de sempre’ da Noite Gerações

Foi hoje apresentado o programa da XV Noite Gerações de Taíde, integrada na romaria de Porto D´Ave 2025. O programa deste ano, surpreende, mais uma vez, pela positiva. Carolina Deslandes, Pedro Abrunhosa, os D.A.M.A e o Padre Guilherme vão conferir à noite de 5 de Setembro, a noite que todos esperam, a animação a que as edições anteriores já nos habituaram.

A apresentação da edição deste ano decorreu ao final desta tarde, no Terreiro das Músicas, e contou com a presença de Frederico Castro, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que é a principal entidade parceira da organização deste evento.

Presentes estiverem também elementos da organização da Noite Gerações, da Confraria de Nossa Senhora do Porto D’Ave e da Junta de Freguesia de Taíde.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, destacou a importância do evento: «A Póvoa de Lanhoso tem muito a ganhar com a Noite Gerações. É um evento que faz falta ao concelho, traz muita gente e mostra que aqui se desenvolvem projetos com grande qualidade. Valoriza a nossa hotelaria, a restauração e chama pessoas aos nossos pontos turísticos».

Também Alexandre Peixoto, em representação da organização, sublinhou o crescimento da iniciativa: «A dimensão da Noite Gerações é hoje o reflexo de muito trabalho e dedicação. Cresceu connosco, com empenho e sacrifício pessoal de todos, tornando-se uma festa feita pela gente da terra, com amigos e para amigos».

PROGRAMA

A festa vai dividir-se por dois palcos, um localizado no Terreiro das Músicas e o outro na zona dos Calvários.

A abrir, no palco do Terreiro das Músicas, pelas 18h00, apresentam-se Jonh & Kalu, com a Carolina Deslandes, a surgir uma hora depois. Após a paragem e o silêncio respeitoso que a Procissão das Velas impõe, pelas 22h15, sobe ao palco Pedro Abrunhosa.

Para as 00h15 está marcada mais uma Batalha de Gerações, à qual se seguem os D.A.M.A, os Meninos do Rio e o Padre Guilherme. Luís Marinho entra em ação às 05h20.

No Palco Diver Electronic, nos Calvários, Viktor Soul surge logo pelas 16h30 e as apresentações neste local são retomadas à 01h00, com Eazy, Emídio Meireles, Klin Klop e Miguel Nery, a fechar.

A noite de 5 de Setembro promete e espera-se, tal como nas edições anteriores, que passem por Porto D’Ave (Taíde), milhares de pessoas, atraindo, como o próprio nome indica, as várias gerações de amantes de música, unindo avós, pais e filhos no mesmo espaço.

A Noite Gerações realiza-se no âmbito da Romaria de Nossa Senhora de Porto D’Ave, também conhecida como Romaria dos Bifes e dos Melões e promete atrair milhares à Póvoa de Lanhoso, mais concretamente a Porto D’Ave, e através desse fluxo, «impactar de forma positiva a atividade económica local».

Com entrada gratuita e a possibilidade de poder acampar gratuitamente, a Póvoa de Lanhoso promete mais uma grande Noite Gerações.

[email protected]

 

Carregar mais

Jornal O Desportivo

<?php
function fetch_rss_cached($url, $cache_seconds = 600) {
    $key = 'rss_cache_' . md5($url);

    $cached = get_transient($key);
    if ($cached !== false) {
        return simplexml_load_string($cached);
    }

    $ch = curl_init($url);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_TIMEOUT, 10);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_USERAGENT, 'WP RSS Fetcher');

    $data = curl_exec($ch);
    curl_close($ch);

    if (!$data) return null;

    set_transient($key, $data, $cache_seconds);
    return simplexml_load_string($data);
}

function time_ago($datetime) {
    $time = strtotime($datetime);
    $diff = time() - $time;

    if ($diff < 60) return $diff . ' segundos atrás';
    if ($diff < 3600) return floor($diff / 60) . ' minutos atrás';
    if ($diff < 86400) return floor($diff / 3600) . ' horas atrás';
    if ($diff < 604800) return floor($diff / 86400) . ' dias atrás';
    return date('d/m/Y H:i', $time);
}

$rss = fetch_rss_cached('https://www.desportivovaledohomem.pt/category/destaque/feed/', 600);
if (!$rss || empty($rss->channel->item)) {
    echo '<!-- RSS vazio ou erro -->';
    return;
}

$items = $rss->channel->item;
$count = 0;

echo '<div class="rss-posts">';

foreach ($items as $item) {
    if ($count >= 5) break;

    $title = (string) $item->title;
    $link = (string) $item->link;
    $pubDate = (string) $item->pubDate;
    $timeAgo = time_ago($pubDate);

    $categoryText = isset($item->category[0]) ? (string) $item->category[0] : '';

    echo '<div class="rss-post">';
    echo '<p class="rss-meta">' . esc_html($timeAgo) . ' - ' . esc_html($categoryText) . '</p>';
    echo '<h3 class="rss-title"><a href="' . esc_url($link) . '" target="_blank" rel="noopener">' . esc_html($title) . '</a></h3>';
    echo '</div>';

    $count++;
}

echo '</div>';
?>
.rss-posts {
    font-family: "MYRIAD PRO";
    font-weight: 400;
}

.rss-post {
    padding: 10px 0;
    border-bottom: 1px solid #8E8E8D;
}

.rss-meta {
    color: #828282;
    font-size: 11px;
    margin-bottom: 0px;
    font-weight: 600;
}

.rss-title {
    font-size: 14px;
    line-height: 1.4;
    margin: 0;
}

.rss-title a {
    text-decoration: none;
    color: #363636;
    font-family: "Myriad Pro";
    font-weight: 400;
    font-size: 17px;
}

.rss-post:last-child {
    border: none;
}
Ver mais

Últimas Notícias

Ver mais