O líder do PS de Vila Verde, José Morais, emitiu esta quinta-feira uma posição pública para realçar que os dados que o Governo de António Costa tem vindo a apresentar «mostram que as finanças e a economia do país estão no bom caminho». E deixou críticas a Rui Rio.
Para o vereador de Vila Verde, «o défice é o mais baixo da democracia portuguesa, a dívida pública em relação ao PIB baixou, o desemprego caiu a pique, as taxas de juro da dívida estão muito mais baixas e o país deixou de ser considerado “lixo” pelas agências de rating».
«Ao mesmo tempo, os portugueses viram aumentar os seus rendimentos, o salário mínimo a ter ganhos efectivos e a pobreza a diminuir», refere.
Na mesma publicação, difundida pelo vereador socialista esta quinta-feira, José Morais lamenta que o presidente do PSD, Rui Rio, «surja a criticar o Governo de uma forma que é intelectualmente desonesta».
«O líder do PSD sabe que os dados da governação desta legislatura são muito bons mas não tem coragem de o reconhecer. Antes pelo contrário: tenta iludir os portugueses com meias verdades», acusa.
O presidente da Concelhia de Vila Verde do PS lembrou também a posição do PSD no passado, a quem acusou de tentar «alarmar o país».
«Quando este Governo foi formado, o PSD tentou alarmar o país. O PSD na altura gritou aos quatro ventos que vinha aí o diabo. E o diabo apregoado traria instabilidade política, novos resgates, aumento das taxas de juro e falta de financiamento nos mercados. A verdade é que o diabo não veio», diz.
Para José Morais, «o Governo pôs as contas do país em ordem e o país e a vida dos portugueses está melhor do que há três anos, graças ao Governo de António Costa».