O piloto bracarense Ricardo Gomes apresentou este sábado, em Braga, o seu projeto para o Campeonato de Portugal de Montanha 2019, numa época que marca a estreia do piloto minhoto ao volante de um carro de tração integral, um Mitsubishi Lancer Evo X, preparado e assistido pela estrutura da Macominho Sport.
O piloto faz assim um regresso às rampas nacionais, já que nos últimos dois anos Ricardo Gomes dedicou-se aos circuitos em Portugal e Espanha, em 2017 no campeonato TCR Ibérico e, na época passada, no Classic Super Stock e no Historic Endurance.
Quanto ao Mitsubishi Lancer Evo X, irá estar integrado na Categoria Turismos – Divisão 1, Ricardo Gomes acredita que foi a escolha acertada para este regresso às rampas. “Fiz toda a minha carreira com carros de tração dianteira e tração traseira, por isso o Mitsubishi é uma novidade absoluta para mim. Pelos testes que já fizemos, parece-me um carro muito competitivo nesta categoria, com um chassis muito equilibrado e que transmite confiança ao piloto. O facto de ter quatro rodas motrizes poderá ser vantajoso em algumas circunstâncias, mas só na Rampa da Penha vamos perceber onde nos situamos face à concorrência”, afirmou o piloto bracarense.
Primeira das oito provas que compõem o Campeonato de Portugal de Montanha será a Rampa da Penha, a disputar já no próximo fim de semana (6 e 7 de abril), atraindo normalmente milhares de espectadores ao traçado em Guimarães.
Quanto ao projeto para esta época, e segundo o piloto “Montámos este projeto com o apoio da Acrescentar e tenho de agradecer a confiança e a visão do José Pedro Ferreira e da Sara Ferreira, que reconheceram o potencial de retorno do campeonato de Montanha.”
com Carlos Costa