Sexta-feira desperta encoberta, mas o sol vai aparecer, embora mais escondido pela névoa que se fará sentir durante o dia. Com isto, a temperatura máxima vai descer, hoje e amanhã, mas os dias a rondar os 30ºC devem regressar já no domingo, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Apesar da descida da temperatura, o primeiro fim de semana de outubro arranca com temperaturas mais elevadas do que o esperado para a altura do ano.
No Minho, embora a descida hoje e amanhã, ficará marcado por tempo relativamente estável e quente, resultante de uma ação prolongada das altas pressões sobre a Península Ibérica.
Hoje, na região, conte com céu pouco nublado ou temporariamente nublado e temperaturas máximas compreendidas de 22 °C a 25 °C no litoral oeste e valores na ordem dos 26 °C a 28 °C nas regiões do interior.



