O vereador da Câmara de Vila Verde Fernando Feitor despede-se, esta sexta-feira, do cargo que desempenhou nos últimos quatro anos, garantindo sair de “cabeça erguida” e assegurando que continuará “atento, disponível e empenhado em ajudar a fazer de Vila Verde um lugar ainda melhor para viver”.
“Hoje termino oficialmente o meu mandato como vereador da Câmara Municipal de Vila Verde. Foram quatro anos intensos, cheios de desafios, aprendizagens e momentos que levarei comigo para sempre”, refere uma mensagem de despedida, divulgada esta sexta-feira pelo ainda vereador, que não conseguiu ser eleito para novo mandato.
Fernando Feitor admite que “nem tudo foi fácil” neste percurso. Depois de eleito em 2021 pelo Chega, desfiliou-se do partido e, em 2023, passou à condição de vereador independente.
“A minha saída do partido pelo qual fui eleito trouxe também momentos difíceis, ataques e até insultos. Mas nunca deixei que isso me desviasse do essencial: servir as pessoas com verdade, respeito e consciência tranquila. Cumpri o mandato até ao fim, como independente, com o mesmo sentido de responsabilidade e dedicação com que comecei”, afirma.
Feitor garante que aprendeu e cresceu muito e assegura que sai “de cabeça erguida, grato por tudo” o que viveu e por todos os que caminharam com ele. “Agradeço de coração todas as mensagens, telefonemas e palavras de apoio. Peço desculpa a quem me atacou e esperou respostas que nunca dei, preferi o silêncio à confrontação desnecessária, porque acredito que o tempo e o exemplo falam por si”, acrescenta.
A terminar, Fernando Feitor deseja ao novo executivo camarário, que toma posse este sábado, “um excelente trabalho”, em prol do concelho e das gentes de Vila Verde. “Podem contar comigo. Continuarei atento, disponível e empenhado em ajudar a fazer de Vila Verde um lugar ainda melhor para viver”, conclui a mensagem.



