O Grupo Casais, sediado em Braga, anunciou esta sexta-feira a aquisição da unidade produtiva da Terratest em Espanha, apresentada como um operador de referência na área das fundações especiais e da melhoria de solos.
“O Grupo Casais concluiu a aquisição da unidade produtiva da Terratest em Espanha, um operador de referência na área das fundações especiais e da melhoria de solos, com 66 anos de historial no mercado”, refere um comunicado divulgado esta sexta-feira.
Segundo a construtora bracarense, “a operação inclui a incorporação das equipas, ativos industriais, máquinas e duas fábricas — estando os ativos primordialmente localizados em Madrid, Cartagena e Sevilha — garantindo a continuidade de mais de 300 postos de trabalho”.
“Esta integração marca um passo estratégico no reforço da especialização técnica do Grupo Casais, que vê no talento e na experiência da Terratest um elemento diferenciador. As equipas da Terratest, amplamente reconhecidas pela sua competência e historial internacional, passam a reforçar a capacidade de engenharia e execução do Grupo Casais”, assinala.
Citado no comunicado, o CEO do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues, sublinha que esta aquisição “expressa com clareza” a “estratégia de especialização e internacionalização” da empresa.
“Ganhamos escala, reforçamos a nossa competência e integramos equipas altamente qualificadas, capazes de elevar a capacidade de resposta do Grupo Casais em toda a Península Ibérica e nos mercados onde já operamos. A complementaridade entre a Terratest e a Ancorpor permite-nos consolidar um portefólio técnico mais robusto e competitivo”, vinca o gestor da Casais.



