A Vila de Prado viveu este domingo um dos momentos mais marcantes das festividades em honra da sua padroeira, com a realização de uma imponente procissão entre a Igreja Matriz e a Igreja Paroquial, reunindo centenas de fiéis e populares.
A tarde deste domingo ficou marcada, na Vila de Prado, concelho de Vila Verde, pela realização do ponto alto das festividades em honra da padroeira, com uma procissão solene que ligou a Igreja Matriz à Igreja Paroquial, num ambiente de fé, tradição e participação comunitária.
O percurso foi ornamentado com tapetes de flores, criando um cenário de forte impacto visual e simbólico. À decoração das ruas juntaram-se as bandeiras, o pálio e os trajes tradicionais, assim como a participação do movimento escutista, das associações locais, de grupos de folclore e da Banda de Música de Póvoa de Lanhoso, que acompanhou musicalmente o cortejo religioso.
À chegada da imagem da padroeira à Igreja Paroquial, perante uma multidão de populares, foram libertados balões brancos e realizou-se o tradicional baile à Senhora, num momento de grande carga simbólica e emotiva para a comunidade.
Para o pároco da Vila de Prado, João Alberto Sousa Correia, a celebração representou «um momento ímpar e único na nossa paróquia», sublinhando a forte adesão popular e o significado espiritual da iniciativa.
As festividades em honra da padroeira decorrem desde o passado dia 23 de janeiro e prolongam-se até 8 de fevereiro, integrando um vasto programa religioso e cultural que mobiliza a comunidade local e visitantes.
[email protected] / Com Emílio Costa (CO 1179)









































































































