O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, foi eleito para presidir à Assembleia Geral da empresa Águas do Norte, esta quinta-feira durante uma reunião daquele órgão em Vila Real, anunciou a autarquia.
Esta empresa é a entidade gestora do sistema multimunicipal em ‘alta’ responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público, pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.
A exploração e gestão dos referidos sistemas incluem o projeto, a construção, a extensão, a conservação, a reparação, a renovação, a manutenção e a melhoria das obras e das infraestruturas e a aquisição dos equipamentos e das instalações necessários ao desenvolvimento das atividades.



