Braga Parque vai acolher, entre os dias 25 e 27 de junho, uma campanha de dádiva de sangue integrada na 24.ª edição da iniciativa “Braços dados por uma boa causa”, promovida pelo Grupo Mundicenter em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).
A ação decorrerá numa unidade móvel instalada na entrada principal do centro comercial, estando disponível ao público entre as 10h00 e as 13h30, no âmbito de uma campanha que se estende também a outros espaços do grupo, nomeadamente o Oeiras Parque e o Strada Outlet.
Sob o mote “Dar sangue é salvar vidas”, a iniciativa tem como objetivo reforçar as reservas nacionais de sangue e sensibilizar a população para a importância da dádiva regular, apelando à participação de visitantes dos centros comerciais e da comunidade em geral.
De acordo com a organização, a campanha procura mobilizar a sociedade para um gesto simples, mas de elevado impacto, sublinhando que a dádiva de sangue pode ser determinante para salvar vidas em contexto hospitalar.
Podem candidatar-se à dádiva de sangue pessoas entre os 18 e os 65 anos (até aos 60 anos no caso da primeira dádiva), com peso superior a 50 kg e que apresentem um estilo de vida saudável.



