Sem metas definidas mas com muita ambição de ganhar. É assim que o vice-campeão da última edição da Pró-Nacional, o GD Prado, parte para a nova temporada desportiva.
Os pradenses, que se apresentaram esta quinta-feira à comunicação social, têm um plantel de 21 jogadores. A maioria transita da última época, a que se juntam seis contratações e a promoção de um ex-júnior do clube.
«Aquilo que fizemos no ano passado foi surpreendente, acima do que era previsto, porque desde o início procurámos um campeonato sereno e tranquilo. É atrás disso que vamos novamente, mas sempre com o mesmo pensamento: entrar em cada jogo para o vencer», referiu o treinador, José Nuno Azevedo.
O técnico admite, no entanto, que as expectativas possam estar mais altas, embora garante que a equipa se vai manter fiel aos seus princípios.
«Este campeonato vai voltar a ser muito difícil e nós temos que estar preparados para isso, sem pressão. A pressão que existe é aquela que nós criamos a nós mesmos, porque trabalhamos sempre os jogadores com uma mentalidade positiva e ganhadora», sublinhou.
Depois de já ter defrontado os juniores do Gil Vicente, o GD Prado tem mais quatro jogos de preparação agendados: Cabreiros (fora, dia 3 de Agosto, 10h00), Vilaverdense (fora, dia 7 de Agosto, 19h30), Dumiense (casa, dia 10 de Agosto, 20h00) e Ponte da Barca (casa, dia 14, 20h00). Este último será o jogo de apresentação aos sócios.
PLANTEL
Guarda-redes: Cláudio Machado e Rúben (ex-Águias de Alvelos)
Defesas: Sobrinho, Ruizinho, Joy, Rafa (ex-FC Amares), Paulo Ricardo, Jota (ex-júnior), Moreira (ex-Courense) e Duarte
Médios: Rafa, Diego, Ni, Álvaro (ex-São Paio d’Arcos), Cláudio, Diogo, Bruno (ex-juniores Merelinense), Bruno Silva, Bié, Bonjardim e Maka (ex-Taipas)
Treinador: José Nuno Azevedo
Adjunto: Barroso
Treinador de guarda-redes: Pedro Salgueiro
Fisioterapeuta: Ricardo
Director desportivo: Nunu
Presidente: Miguel Gomes