LEGISLATIVAS –

LEGISLATIVAS – -

Cabeça de lista do Partido RIR por Braga tem raízes em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Diogo Dias Reis, cuja família é de Pedregais, em Vila Verde, é o cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga do Partido RIR – Reagir Incluir e Reciclar, cujo presidente é Vitorino Silva (Tino de Rans).

A formalização da candidatura às próximas Eleições Legislativas acontece na sexta-feira, às 11h00, no Tribunal de Braga.

Estudante de Direito, Diogo Dias Reis, de 29 anos, é natural de Lisboa, mas tem forte ligação a Vila Verde, uma vez que a sua avó e a sua mãe são naturais de Pedregais.

«É um orgulho ser candidato a deputado à Casa da Democracia pelo círculo eleitoral de Braga que muito me honra respeitar e honrar a memória da minha avó Cândida», refere, em comunicado, o candidato.

No mesmo texto, o partido realça que «as questões ambientais ocupam um lugar de destaque na génese do Reagir, Incluir e Reciclar, que durante a campanha eleitoral não vai recorrer à utilização de materiais plásticos, como sinal da importância deste tema».

A lista do círculo eleitoral de Braga pelo Reagir, Incluir e Reciclar será «equilibrada», composta por 50% de elementos do sexo masculino e 50% do sexo feminino.

«Tendo em conta que a lista de efectivos representa 19, teremos 10 mulheres e 9 homens e na lista de suplentes duas mulheres e três homens, para simbolicamente chamar à atenção de que homens e mulheres são iguais em direitos independentemente do género», sublinha.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.