A partir do próximo dia 30, o Balcão Único da Câmara Municipal de Braga passa a dispor de uma aplicação móvel – disponível para Android e IOS- que simplifica o acesso ao sistema de filas de espera do atendimento.
Através desta app, os utentes podem retirar a senha para atendimento, consoante o assunto que desejam tratar no Balcão Único, antes de se deslocarem ao serviço de atendimento, devendo apenas consultar as regras gerais de funcionamento do atendimento.
Com a app pode-se obter ainda a informação sobre o número de senhas em espera, o tempo médio para ser atendido e receber um alerta a informar quando estiver para ser chamados.
A autarquia recorda que as regras de atendimento devem sempre ser respeitadas pelos utentes: as senhas são encerradas (presencialmente e online) sempre que a hora prevista de atendimento exceder a hora de atendimento ao público do Balcão Único; deve ser tirada uma senha por assunto/pedido a tratar, estando limitadas a sete (7) senhas diárias; existe uma tolerância para o atendimento de apenas 3 senhas; o Balcão Único de atendimento encerra impreterivelmente o atendimento ao público um dia por mês (por regra a última 5.ª feira de cada mês), estando por essa razão indisponível esta funcionalidade.