REGIÃO –

REGIÃO – -

Desfolhada tradicional junta idosos e crianças no Centro Infantil de Barcelos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos promoveu uma desfolhada tradicional entre idosos e crianças. A iniciativa assinalou o arranque do Projecto Educativo da instituição, que, para os próximos três anos, tem como tema ‘Educar para os Valores’.

“Temos previstos pequenos projectos nos vários equipamentos e nas várias respostas sociais, tanto na creche como no pré-escolar, com acções que promovam os valores. Valores de cidadania, do respeito, da amizade, da educação ambiental”, explicou Cláudia Faria, coordenadora da valência de Educação na Infância.

“Se começarmos desde cedo a sensibilizar para o respeito pelo outro, pelo mais velho, pelo diferente, por todas essas características que nos tornam únicos, teremos os meninos mais capazes e mais responsáveis a nível social”, acrescentou.

Além da sensibilização para os valores, o Projecto Educativo quer, também, promover o espírito intergeracional, explicou Cláudia Faria, coordenadora da valência de Educação na Infância.

“Queremos estreitar a relação entre crianças e idosos, uma vez que a Santa Casa tem respostas nestas áreas. Todos os meses, os idosos vão aos equipamentos da Infância conhecer os meninos, através de uma festa ou actividade. Hoje começamos com a desfolhada, mas todos os meses estão previstas actividades em sectores diferentes, envolvendo a área das pessoas idosas”, referiu.

A desfolhada intergeracional decorreu no espaço exterior do Centro Infantil de Barcelos e juntou cerca de uma centena de pessoas, com as crianças e os idosos a debulharem o milho e a dançarem ao som de músicas tradicionais.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.