JUSTIÇA –

JUSTIÇA – -

Fez três assaltos, dois deles em Vila Verde. Começa a ser julgado em Braga no dia 14

Fernando Rocha Malheiro, de 23 anos, natural de Vila Verde, começa a ser julgado, na próxima segunda-feira, no Tribunal de Braga, por furto.

A acusação diz que o arguido, actualmente a viver em França, acompanhado de dois outros homens, um deles já falecido e outro menor de idade – à data com 15 anos – decidiu, em Novembro de 2016, assaltar cafés para obter dinheiro e outros bens.

Em 3 de Novembro, foram, pelas 03h00, à pastelaria Montalegrense, em Braga, onde partiram o vidro da montra com uma pedrada, causando um prejuízo de 768 euros. Só que o alarme tocou e o dono apareceu no local, o que os levou a fugir, sem nada levar.

CAFÉ PLAZA

Uma hora depois, estavam na Lage, em Vila Verde, tendo-se dirigido ao Café Plaza, na Avenida da República.

O procedimento foi o mesmo: atiraram um paralelepípedo de granito ao vidro, causando um prejuízo de 220 euros. O “patrão” do estabelecimento, que mora por cima, acordou e veio à janela, tendo gritado «Ah seus ladrões!».

Acto contínuo, o trio abandonou, apressadamente, o local. Mas não desistiu da vontade criminosa, já que se dirigiram para o Café Cruzeiro, também na Lage, onde chegaram pelas 4h30.

Aí partiram o vidro de uma janela, entraram e furtaram um telemóvel, um computador portátil, uma calculadora e 14 lotes de “raspadinhas”. Uma parte destas foi recuperada pela GNR local.

O arguido está acusado de três crimes de furto qualificado, dois deles na foram tentada. O menor, também de Vila Verde, foi considerado inimputável, por não ter 16 anos, mas foi entregue ao departamento que se ocupa de crimes praticados por menores.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE