SOUTELO -

SOUTELO - -

Novo ponto CTT à disposição em Soutelo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A freguesia de Soutelo possui, a partir desta sexta-feira, um ponto CTT, uma «vantagem real para o tecido empresarial mas também para a população», segundo o Presidente da Adere-Minho, Abílio Vilaça. O novo posto está instalado na antiga Escola Primária de Soutelo.Este projecto nasce de uma parceira entre a ADERE Minho e os CTT, em cooperação com a Junta de Freguesia de Soutelo.

O Presidente da Direcção da Adere-Minho apontou ainda que o novo posto «resulta de uma necessidade efectiva da região, por vários aspectos, como é o caso do acesso a Vila Verde ao final do dia, que é algo difícil».

«O nosso papel foi entender que freguesia ficaria melhor servida com este posto de correios, qual a população existente e a população em volta. Do ponto de vista da população temos as freguesias de Soutelo e da Loureira, a freguesia de Lago, em Amares, e também Palmeira, em Braga. Há aqui cerca de 10 mil pessoas que terão um posto de correios mais próximo sem terem que se deslocar a Braga», disse, acrescentando, «para as empresas é também importante. Falamos de 352 empresas, concretamente, que poderão usufruir deste de serviço», afirmou Abílio Vilaça.

«A necessidade dos correios é vital. É uma vantagem real para o tecido empresarial mas também para a população», concluiu.

HORÁRIO E SERVIÇOS

O novo posto funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 13h e das 14h e as 18h e aos sábados, das 9h às 12h.

Envio de correio normal ou registado, aviso de recepção, correio azul, correio verde, correio expresso, compra de selos ou livros, expedição e recepção de encomendas, avisados, envelopes ctt, embalagens ctt, levantamento de abono de vales e reformas e os pagamentos de luz, água e via verde são alguns dos serviços disponibilizados.

«MAIOR PROXIMIDADE E COMODIDADE»

Durante a inauguração, a gestora de postos de CTT, Mafalda Gil, referiu que «a criação deste ponto é muito importante quanto à proximidade com a população de Soutelo. Trará maior proximidade e comodidade, uma vez que este novo ponto CTT tem à volta de 30 serviços disponíveis».

Para a coordenadora, «tanto para as empresas como para a população o posto será uma mais-valia. Estou certa de que será uma parceira de sucesso e que tem tudo para correr bem».

«FACTOR DIFERENCIADOR NA ESCOLHA DAS FAMÍLIAS E EMPRESAS PARA SE ALOCAREM»

Já o Presidente de Junta de Soutelo, Filipe Silva, revelou-se «bastante satisfeito» com a instalação do novo posto, uma vez que este «é mais um serviço fundamental e de proximidade que se consegue somar à freguesia de Soutelo. Sabemos que hoje estas condições são um factor diferenciador no momento de escolha das famílias e das empresas para se alocarem».

«É um trabalho de parceria e cumplicidade muito grande que resulta nestas acções desenvolvidas. Muitas vezes não tem que ser o poder autárquico a criar soluções. O poder autárquico tem sim de criar condições para que as coisas possam acontecer», disse ainda, Filipe Silva.

EXPOSIÇÃO “CORREIOS COM MEMÓRIA”

Está patente à entrada do novo Ponto CTT a exposição “Correios com Memória”, uma mostra que pretende dar a conhecer alguns dos artefactos, histórias e factos que marcam os quase 500 anos desde que foi criado o primeiro serviço de correio público em Portugal.

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Novembro de 2019

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.