PAÍS –

PAÍS – -

José Manuel Fernandes destaca «acordo histórico» entre a UE e a China para “proteger” o vinho verde

O eurodeputado vilaverdense José Manuel Fernandes considera que o «acordo histórico» entre a União Europeia e a China, que coloca o vinho verde como um dos produtos protegidos, «é uma iniciativa importante para a valorização de um produto único no Mundo e com impacto importante no desenvolvimento da região do Minho, e de forma especial no mundo rural».

«Esta é uma forma de protegermos as nossas raízes, a autenticidade e qualidade dos nossos produtos locais. Além dos benefícios comerciais recíprocos, este acordo vai incentivar ao aumento da procura de produtos de elevada qualidade de ambas as partes», refere.

Segundo José Manuel Fernandes, «o acordo UE/China evidencia também a aposta e a confiança da UE no futuro do mundo rural e da agricultura».

«O Minho está associado ao vinho verde e ambos se promovem mutuamente. A excelência do trabalho desenvolvido com o vinho verde, é um exemplo e um incentivo quanto ao que de melhor se pode e deve fazer para aproveitarmos os recursos que possuímos a favor da valorização do mundo rural, tanto em termos económicos como sociais e demográficos», assinala.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE