“Nos dias de hoje quem não está bem conectado ao mundo não existe”, afirmou esta quinta-feira José Maria Costa na cerimónia de assinatura do protocolo com a Altice de reforço do investimento em infraestruturas de fibra óptica.
Referindo que as “novas plataformas digitais” reforçam a coesão territorial do país, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, afirmou que o investimento da empresa de telecomunicações em 15 milhões de euros “representa uma aposta na aproximação aos factores de competitividade e desenvolvimento”, adiantando que o “concelho vai passar de uma cobertura de fibra óptica de cerca de 70% para 95%”.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo aplaudiu hoje o investimento em infraestruturação de fibra ótica que a Altice vai realizar no concelho, afirmando que, “nos dias de hoje quem não está bem conectado ao mundo não existe” e sublinhando que as “novas plataformas digitais” reforçam a coesão territorial do país.
“Há uma tendência europeia e mundial para a descentralização, para os trabalhos chamados remotos. Muitas empresas procuram os territórios mais afastados dos grandes centros urbanos para instalar os seus negócios. Por isso, é fundamental que tenhamos boas infraestruturas tecnológicas”, sustentou o autarca socialista.
José Maria Costa recordou que “Viana do Castelo tem registado uma trajetória de crescimento que é duas vezes superior ao da região Norte, é o 16.º município mais exportador do país, que representa já 1,5% das exportações portuguesas”.