A inauguração da exposição “Aquilino, um rosto, uma obra” marcou, esta segunda-feira de manhã, as comemorações do 24º aniversário da Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde.
«Este é um momento simbólico de um espaço que conta já com 24 anos de existência, o que representa uma história muito dedicada às artes, à literatura e à valorização da cultura», destacou o presidente da Câmara, António Vilela.
A exposição mostra 20 desenhos de um conjunto de 50 trabalhos preparatórios de uma capa que o pintor Manuel Casal Aguiar executou para a Bertrand, em 1984, mostrando assim as várias etapas do processo de produção do desenho até chegar ao resultado final.
A abertura da exposição, que conta também com várias obras de Aquilino Ribeiro, integrou um momento de leitura encenada protagonizado por alunos da Escola Secundária de Vila Verde.
Comissariada por Luís Cabral, bibliotecário e antigo Director da Biblioteca Pública Municipal do Porto, a mostra estará patente até 23 de Janeiro.