Oito mulheres de nacionalidade estrangeira detidas por permanência ilegal em território nacional e outras 79 identificadas é o resultado da operação conjunta da PSP e da Delegação Regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, realizada esta sexta-feira de madrugada, em Braga.
De acordo com a Polícia, a operação “especial” a um “estabelecimento de diversão nocturna referenciado pela suspeita de práticas ilegais”, teve como principais objectivos a intercepção e a identificação de estrangeiros em situação ilegal em território nacional, a identificação de suspeitos pela posse ou tráfico de estupefaciente e armas, o exercício da actividade da segurança privada e as condições de segurança e funcionamento do estabelecimento.
Em comunicado, a PSP de Braga refere que “foram levantados dois autos por incumprimento das normas relativas ao funcionamento e condições de segurança do estabelecimento”.
As detidas vão ser presentes pelo SEF, aos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.