A Câmara Municipal viu reconhecida pela entidade certificadora SGS o seu Sistema de Gestão, na qual se integra a vertente da gestão da qualidade, por via da implementação da ISO 9001:2015, e a área da gestão ambiental, pela ISO 14001:2015, informou a autarquia.
“A equipa auditora constatou o trabalho em curso com vista à definição e implementação de uma estratégia municipal de desenvolvimento do território que potencia a diferenciação de Esposende, promovendo o desenvolvimento sustentável nos seus vários eixos de actuação e competências”, refere em comunicado.
Conjugando os vários instrumentos de planeamento estratégico, “a equipa auditora percepcionou também o trabalho já iniciado em alguns dos vários processos que o município tem definidos na sua estrutura organizacional, nomeadamente numa óptica de avaliar a definição de objectivos e prioridades de desenvolvimento”.
A par da reformulação organizacional, foi ainda avaliada a estratégia ao nível do desenvolvimento sustentável, nomeadamente nos “vários projectos em curso neste domínio, que visam a concretização de objectivos como: garantir o desenvolvimento equilibrado do território; melhorar a qualidade do ambiente; promover a produção e consumo sustentáveis e evoluir para uma sociedade solidária e do conhecimento”, adianta o município.
No mesmo comunicado, a autarquia refere ainda que “a equipa auditora destacou a forte capacidade do município na implementação de um projecto altamente diferenciador, conjugado com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU”.