ENSINO SUPERIOR –

ENSINO SUPERIOR – -

Alojamento estudantil. “De palavras vamos estando fartos”, diz reitor da UMinho

Em mensagem de Natal dirigida a toda a comunidade universitária, Rui Vieira de Castro espera que 2020 traga “boas notícias” para o alojamento dos estudantes da Universidade do Minho (UMinho). “De palavras vamos estando fartos”, diz.

O reitor, além de enumerar os sucessos conseguidos em 2019 ao nível da investigação, a assinatura do contrato de Legislatura – “assegura um horizonte de estabilidade no que respeita às suas dotações”-   e no relacionamento com a comunidade, nomeadamente autarquias, considera o alojamento universitário uma “a área em que o sentimento é de frustração”.

“Durante este ano foi posto muito esforço, pela UMinho numa parceira exemplar com a AAUM, no sentido de sensibilizar os responsáveis políticos, mas temos que reconhecer que aquilo que obtivemos ficou aquém daquilo que seria desejável”, afirma Vieira de Castro, esperando que em 2020 cheguem “boas notícias e sobretudo concretizações”.

“De palavras vamos estando fartos”, atira.

Vieira de Castro espera ainda que UMinho possa contar com um “quadro de referência de natureza orçamental e financeira estável”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE