EDUCAÇÃO -

EDUCAÇÃO - -

EPATV “agiganta-se” no Campeonato das Profissões

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Foi em clima de festa que encerrou, em Setúbal, a 44.ª edição do Campeonato Nacional das Profissões — WorldSkills — com a presença de todos os 149 concorrentes medalhados no palco e contou ainda com a participação de cinco alunos da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) e igual número de docentes. Das 149 medalhas atribuídas, 58 foram de ouro, 46 de prata e 45 de bronze.

A prova decorreu ao longo de quatro dias, de 10 a 13 de Fevereiro, com cerca de 500 jovens oriundos de centros de formação, escolas e empresas das sete regiões do país.

O evento envolveu convidados de três países parceiros (Espanha, Rússia e Polónia) e mais de 450 jurados que procederam à identificação dos vencedores e restantes medalhados em 44 profissões, agrupadas em seis “clusters”.

O campeonato nacional das Profissões acolheu mais de 8.500 visitantes, oriundos de escolas e centros de formação de quase todas as regiões do país.

Foi ainda possível eleger 18 profissões que, atendendo às pontuações alcançadas, permitem que Portugal possa estar representado na etapa europeia dos Campeonatos das Profissões – o EuroSkills (a realizar em Graz, na Áustria, em setembro de 2020).

Os jovens que alcançaram medalhas de ouro vão representar Portugal na 46.ª edição do Campeonato Mundial das Profissões (em Xangai, na China, em setembro de 2021).

EPATV

A EPATV esteve representada por cinco alunos de diferentes áreas: José Pedro Cardoso – Eletricidade de Instalações; Ana Isabel Oliveira – Esteticismo; Alice Daniela Egas – Pastelaria; Joana Gonçalves Teixeira – Serviço de Restaurante e Bar; e João Dias Magalhães – Design Gráfico. Estes alunos foram acompanhados pelos seus professores Aurélio Machado, Maria José Falcão, Olga Martins, Ana Luís Nogueira e Miguel Lopes.

A RTP esteve presente no SkillsPortugal, Setúbal 2020 e um dos jurados da EPATV de Pastelaria, Miguel Lopes, partilhou a sua experiência.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.