REGIÃO –

REGIÃO – -

Lampreia, vinhos verdes e clarinhas regressam ao ‘Março com Sabores do Mar’ de Esposende

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Lampreia do rio Cávado, vinhos verdes do concelho e clarinhas de Fão compõem a ementa do Fim-de-semana Gastronómico de Esposende, que decorre entre os dias 28 de Fevereiro e 1 de Março.

A iniciativa insere-se no cartaz dos Fins-de-Semana Gastronómicos da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e marca o arranque da 21.ª edição da iniciativa ‘Março com Sabores do Mar’ do município, que inclui ainda várias iniciativas de animação de âmbito educacional, cultural e turístico.

Vinte e três restaurantes do concelho aderem à iniciativa, assim como quatro hotéis que concedem descontos de 10% no alojamento nas noites de sexta, dia 28, e sábado, dia 29, aos clientes dos Fins-de-Semana Gastronómicos.

Paralelamente à vertente gastronómica, Esposende apresenta várias propostas de animação. Assim, no Espaço Aldeias de Mar, a instalar no Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade, ao longo de todo o fim-de-semana, há lugar à sensibilização, através da acção ‘Sustentabilidade: Mudança necessária – Educar para a consciencialização e responsabilidade’. O espaço está aberto no 28, das 10h00 às 19h00, no dia 29 das 10h00 às 22h00 e, no dia 1 de Março, entre as 11h00 e as 22h00.

A música e o teatro também não faltam. Na sexta-feira, dia 28, às 21h30, na Igreja Paroquial de Marinhas, tem lugar o Concerto pela Orquestra da Costa Atlântica e o tenor Carlos Guilherme. No dia 29, às 21h30, e no domingo, 1 de Março, às 16h30, no Auditório Municipal, o grupo infanto-juvenil Boca de Cena leva à cena a peça ‘Seda’, no âmbito do FestiAma – Festival de Teatro Amador de Esposende.

No dia 1 de Março, domingo, no Largo Rodrigues Sampaio e Largo do Mercado, realiza-se mais uma edição da Feira das Velharias.

A 12.ª edição dos Fins-de-semana Gastronómicos da TPNP está a decorrer desde o final de Novembro e prolonga-se até ao próximo dia 29 de Novembro, com interregno nos meses de Julho e Agosto.

Esta edição conta com o envolvimento de 78 dos 86 municípios da área da TPNP, mais de mil restaurantes, 500 empreendimentos turísticos e 350 quintas, adegas e espaços enoturísticos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.