Um homem está acusado de homicídio qualificado, na forma tentada, por ter atingido com pelo menos oito facadas o namorado da sua ex-companheira, em Turiz, Vila Verde, em Agosto de 2019.
Segundo a Procuradoria-Geral Distrital do Porto, que divulgou a informação no seu “site”, o arguido está ainda acusado de um crime de coacção agravado.
Os factos remontam a 27 de Agosto de 2019, quando o arguido teve uma discussão com o namorado da ex-companheira, numa urbanização de Turiz, acabando por o esfaquear.
Segundo a acusação, em causa estará a não aceitação do arguido do novo relacionamento da ex-companheira.
«Finda a discussão, o arguido abandonou o local mas regressou pouco depois, munido de duas facas de cozinha, escondendo-se na zona comum do prédio, aí aguardando que a sua ex-companheira e o namorado saíssem da casa de residência da primeira», refere a nota.
Acrescenta que, quando tal sucedeu, «o arguido surpreendeu-os, desferindo pelo menos oito facadas no corpo do namorado, nomeadamente na zona abdominal e no tórax, e impedindo a ex-companheira de o socorrer sob a ameaça de lhe cortar o pescoço».
O ofendido sofreu várias perfurações no corpo, mas não morreu.
O arguido está em prisão preventiva.