VILA VERDE -

VILA VERDE - -

«Multas de estacionamento não estão de quarentena»

O Vereador na Câmara Municipal de Vila Verde pelo Partido Socialista, José Morais, foi esta tarde multado pelo estacionamento do seu carro. Em comunicado, José Morais atira que «Portugal está em Estado de Emergência mas em Vila Verde as multas de estacionamento não fazem quarentena».

Para o Vereador, a «Câmara de Vila Verde e Sociparque não estão a cumprir o recolhimento imposto pelo estado de emergência decretado pelo senhor Presidente da República e dificultam a vida dos cidadãos», acrescentando que «tinha a esperança que as entidades responsáveis por estes actos, pelo menos no momento que estamos a viver, não fossem tão gananciosas e que fossem mais sensíveis ao problema».

«Será que fiscalizar o estacionamento é um bem essencial como é manter aberta uma farmácia, uma padaria, um talho, um supermercado ou como transportar alimentos e outros bens de primeira necessidade?», questiona, prosseguindo «querem que vamos aos parcómetros deixar ou apanhar o vírus ou que andemos a pé pelas ruas? Como é que as entidades patronais destes fiscais/funcionários os obrigam a trabalhar na rua, num serviço não essencial, em lugar de os terem em recolhimento em casa, para bem deles, das suas famílias e de todos nós?», sublinha.

Mais à frente, José Morais explica que foi «multado no estacionamento ao ar livre em Vila Verde», depois de deixar o carro «estacionado cerca de meia hora, já que sou dos que têm de trabalhar para manter um serviço considerado essencial. Entretanto, vi outros munícipes revoltados por também terem sido alvo de multas. Isto é inadmissível. No estado de emergência em que vivemos é-nos pedido que andemos o menos possível na rua, que toquemos no menor número de objectos possível e depois fazem isto. Noutros concelhos onde há estacionamento concessionado impera a sensatez. São vários os municípios a suspender a fiscalização do estacionamento. É desta forma que a câmara ajuda os Vilaverdenses?», atira.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE