O túnel da Avenida da Liberdade encerra ao trânsito na próxima segunda-feira, entre as 09h30 e as 12h30, para a realização de uma vistoria que serve de base à elaboração do caderno de encargos para a reabilitação daquele que é maior túnel da cidade, informa o município.
O planeamento dos trabalhos implica o corte dos acessos ao túnel a partir da avenida António Macedo e da rua Conde Agrolongo (Campo da Vinha).
A realização da vistoria acontece numa altura em que a circulação automóvel está substancialmente reduzida, por via do estado de emergência que o país vive.
“Vamos aproveitar esta contingência para fazer o levantamento das patologias existentes e, desta forma, minorar o impacto que o encerramento do túnel teria numa situação normal”, explica João Rodrigues, vereador das Obras Municipais e Conservação do Espaço Público.
A empreitada de reabilitação do túnel que liga a avenida António Macedo à avenida da Liberdade deve arrancar até ao final do ano, adianta a autarquia, representando um investimento de cerca de um milhão de euros. Até lá, o município proceder a reparações no piso e melhorar a iluminação daquela via.
A intervenção no túnel da avenida da Liberdade tem, depois, continuidade com a repavimentação da avenida da Liberdade em toda a sua extensão, bem como da avenida Imaculada Conceição.