VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Vila Verde. Aprovado concurso de 4 milhões de euros para requalificar estradas municipais

A Câmara de Vila Verde aprovou esta segunda-feira, por unanimidade, um procedimento concursal de quatro milhões de euros «que vai permitir requalificar as principais estradas municipais».

Na reunião, tal como “O Vilaverdense” já noticiou, foram também ratificadas as medidas de apoio ao comércio, indústria, serviços, lares (ERPI) e IPSS concelhios, assim como a isenção de 50% da factura de água, saneamento e lixo, nos meses de Abril, Maio e Junho, a todos os consumidores domésticos de Vila Verde.

«As forças e energias de todos devem estar concentradas na luta contra esta pandemia do Covid-19. Contudo, é importante também continuar a lançar sementes para continuarmos a melhorar a qualidade de vida dos vilaverdenses», refere, em comunicado, o presidente da Câmara.

António Vilela sublinha que a aprovação deste concurso vai permitir avançar com a «requalificação das principais vias de comunicação municipais», algo que «urge» fazer depois de «um avultado investimento em infra-estruturas básicas, como água e saneamento».

APOIO SOCIAL

António Vilela garante que «o Município não está nem vai poupar esforços na luta a esta epidemia» provocada pelo novo coronavírus.

«O Município de Vila Verde tem inúmeras medidas de apoio implementadas para minimizar os efeitos desta pandemia no tecido empresarial concelhio e no seio das famílias vilaverdenses. Como venho afirmando, estas medidas não são estáticas e podem sofrer alterações à medida da evolução desta pandemia», refere.

«Entrega de cabazes alimentares, apoio psicológico, entrega de prescrições e medicamentos, apoio permanente aos idosos isolados, isenção total da factura de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos aos lares e IPSS, assim como aos consumidores não-domésticos e distribuição de equipamento de protecção individual aos profissionais de saúde» são algumas das medidas de apoio elencadas pela autarquia.

«Durante uma crise epidemiológica como a que estamos a viver, muitas são as pessoas e agregados familiares que, pelos mais variados motivos, solicitam apoio ao Município de Vila Verde. Este é um trabalho sensível, muitas vezes invisível que os nossos(as) colaboradores(as) destacados estão a realizar de uma forma peremptória, merecendo que lhes faça este reconhecimento público. Ajudar quem mais precisa é um dom, mas realizá-lo em tempos de pandemia é sem dúvida para verdadeiros(as) guerreiros(as). Obrigado», frisa o autarca.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE