BRAGA

BRAGA -

Teste a 18 bombeiros sapadores de Braga deu negativo em 14

14 dos 18 bombeiros sapadores de Braga que estavam infectados com o coronavírus deram negativo no teste à doença, feito no final de um período de quarentena de 14 dias. Os restantes quatro profissionais deram positivo, pelo que ainda são portadores do Covid-19.

O vereador da Protecção Civil de Braga, Altino Bessa, disse ao Vilaverdense/PressMinho que os 14 que deram negativo repetem o teste, nos próximos dois dias, enquanto os outros quatro aguardam a indicação da Autoridade local de Saúde, para também o voltarem a fazer

Os 18 profissionais, todos pertencentes ao turno, ficaram com sintomas nos finais de Março. «Se os testes derem outra vez negativo, os 14 regressam, dentro de dias, ao trabalho», adiantou o autarca.

Altino Bessa sublinhou que, «apesar destes bombeiros fazerem falta ao serviço, a actividade dos Sapadores decorre normalmente, ainda que com o sacrifício dos restantes 80 que operam em turnos de 24 horas».

«Este é um vírus com um comportamento muito estranho: um dos quatro que deram positivo não tem sintomas nenhuns, nem perda de olfacto ou de paladar, nem febre, nem tosse, nada!», disse.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE