Os 12 utentes do Lar do Trabalhador, na Vila de Prado, foram transferidos para as instalações do Centro Comunitário de Prado, ao final da tarde deste sábado. Infectados com Covid-19, estão assintomáticos ou com sintomas muito ligeiros.
Numa nota publicada no “Facebook”, a Junta de Freguesia refere que os idosos «permanecerão neste espaço durante um período de pelo menos duas semanas, acompanhados por uma equipa de profissionais da Cruz Vermelha de Braga», enquanto «a equipa de trabalhadores do lar ficará em quarentena».
«O transporte dos seniores foi efectuado com o apoio de várias corporações de Bombeiros da nossa região e da GNR, a quem deixamos desde já um forte agradecimento, que, naturalmente, se estende também ao Centro Comunitário de Prado e à Cruz Vermelha de Braga», acrescenta.
O executivo liderado por Albano Bastos diz que «vai continuar a acompanhar o evoluir dos acontecimentos junto destes e de outros pradenses que se encontrem em situação de particular vulnerabilidade».
«Aproveitamos para agradecer ainda a todos os pradenses que têm cumprido as indicações da Direcção-Geral da Saúde e sublinhar que é fundamental continuar a fazê-lo para minorar as possibilidades de contágio e assim salvar muitas vidas», remata.