VILA VERDE

VILA VERDE -

Cerveja “Bicho do Mato”arrecada medalha de Prata em concurso internacional

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A cerveja “Bicho do Mato”, criada pelo cozinheiro Ljubomir Stanisic em parceria com a Cerveja Letra, arrecadou uma medalha de prata na categoria de Imperial IPA, em França, no Concours International de Lyon (CIL). A cerveja é uma Imperial IPA (India Pale Ale) produzida com centeio e com uma elevada quantidade de lúpulos.

O CIL é um “prestigiado” concurso que premeia os melhores vinhos, bebidas espirituosas e cervejas do mundo. Este ano estiveram a concurso um total de 7700 produtos, que foram avaliados por 850 juízes de todo o mundo. Na categoria das cervejas foram mais de 1000 as referências a concurso, vencendo a Cerveja Letra um total de 4 medalhas: duas de Ouro e duas de Prata, entre as quais uma atribuída à “Bicho do Mato”.

Em nota enviada, Filipe Macieira, co-fundador e cervejeiro da Letra, refere que «este prémio vem fortalecer a relação entre a cerveja artesanal e a alta gastronomia», acrescentando que «a “Bicho do Mato” deve ser a única cerveja portuguesa desenvolvida por um chef a vencer uma medalha num concurso internacional». 

Já Francisco Pereira, também ele co-fundador e cervejeiro da Letra, afirma que «a medalha é sem dúvida um indicador do caminho que a cerveja artesanal portuguesa tem vindo a trilhar, focando-se na qualidade e intensidade dos sabores e na partilha de experiências e parcerias realizadas com os melhores chefs de cozinha, enólogos ou outros “experimentalistas” de outras áreas». 

Para o Chef nascido na Bósnia, a “Bicho do Mato” é uma cerveja especial. «Coloquei tudo de mim dentro daquela garrafa, para chegar a um resultado que fosse mesmo a minha cara. É muito bom ver o esforço e o trabalho (que é de uma equipa), reconhecidos».

A cerveja “Bicho do Mato” poderá ser encontrada na loja online da cerveja Letra em www.cervejaletra.pt, sendo que até ao final do mês de Maio são oferecidos os portes de envio para Portugal Continental e duas unidades desta cerveja a quem comprar 12 unidades. 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.