EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Vilaverdense Álvaro Santos empossado no Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O vilaverdense Álvaro Santos tomou posse, esta terça-feira, como membro do Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua, um dos mais prestigiados órgãos nacionais no âmbito do sistema educativo. A posse aconteceu no Museu Nogueira da Silva, em Braga, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Educação, João Costa. Álvaro Santos é o único elemento que foi reconduzido como Conselheiro, lugar que ocupa há 12 anos.

Este Conselho é um órgão regulador do sistema de formação contínua e especializada, de cariz científico-pedagógico, não político, cujos membros são, por imposição do respectivo regime jurídico, personalidades nacionais de reconhecido mérito na área da educação.

Para além do vilaverdense Álvaro Santos, foram nomeados mais oito membros oriundos de diversas academias nacionais: Universidade do Porto (2), Universidade de Aveiro (1), Universidade de Lisboa (3), Politécnico de Leiria (1) e Politécnico de Setúbal (1).

Para além deste cargo, Álvaro Santos manter-se-á como responsável máximo pelo secretariado nacional do órgão, função que exerce há quase 24 anos.

O Secretário de Estado da Educação destacou o saber e prestígio dos nove membros empossados e agradeceu-lhes o facto de terem aceitado o cargo de «enorme responsabilidade» para o sistema educativo português.

Na sua intervenção, o governante deixou «um agradecimento muito particular» em relação a Álvaro Santos por ter aceitado o desafio de continuar como Conselheiro.

Considerou que o vilaverdense «é o pilar do sistema da formação contínua no país» e que o seu papel «tem sido determinante» na passagem de testemunho entre os diversos Conselhos ao longo dos anos e na relação entre o Conselho e as Entidades Formadoras existentes no país.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.