VILA VERDE

VILA VERDE -

Junta de Soutelo denuncia. «Usurpador tenta açambarcar caminho público da freguesia»

A Junta de Soutelo fez, esta terça-feira, uma publicação nas redes sociais em que diz que um «usurpador tenta açambarcar» o Caminho da Páscoa, deixando o alerta à população.

«Se forem incomodados ou ameaçados pelo falso proprietário deste caminho, informem a Junta de Freguesia e/ou as autoridades», apela a autarquia.

Na publicação, a Junta refere que «o Caminho da Páscoa é um caminho público centenário, utilizado pela população desde tempos imemoriais» e que «de há alguns anos para cá, o proprietário de um terreno atravessado por este caminho público tem tentado consecutivamente “roubá-lo” à freguesia de Soutelo», «o que afecta soutelenses e não só, já que sendo um caminho público pode ser utilizado por qualquer pessoa e, além disso, uma das extremidades localiza-se num ponto de fronteira entre as freguesias de Soutelo, Prado e Lage».

«Esta é uma batalha que a Junta de Freguesia de Soutelo tem travado em surdina, com a postura de diálogo e educação que caracteriza a nossa conduta, mas também de firmeza na defesa dos direitos dos nossos cidadãos e do património da freguesia. Por diversas vezes, tivemos que destapar o que esse senhor tentou tapar», sublinha.

A Junta acrescenta que agora decidiu tornar o assunto público depois de ter sido informada «que o proprietário do terreno tem abordado e ameaçado as pessoas que por ali passam», o que considera ser «uma atitude absolutamente desprezível e, acima de tudo, ilegal».

«Para esse senhor temos uma mensagem clara: os soutelenses não se vergam perante usurpadores. As suas ameaças e injúrias não nos farão baixar os braços. Continuamos e continuaremos firmes na defesa do que é nosso por direito. Por isso, reiteramos, se forem incomodados ou ameaçados pelo falso proprietário deste caminho, informem a Junta de Freguesia e/ou as autoridades. Os soutelenses unidos jamais serão vencidos!», frisa.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE