O comércio da Vila de Prado continua unido em torno de uma série de iniciativas conjuntas para dinamizar a economia local no pós-confinamento. Neste âmbito, está a decorrer ao longo deste sábado o “Prado Day”, com as lojas do comércio local a abrir portas aos visitantes em horário alargado, das 9h00 às 20h00, com oportunidades e descontos especiais.
Desta vez, para assinalar a chegada do mês de Agosto e o regresso de muitos emigrantes à terra natal, a vila está vestida a rigor com as cores nacionais e os símbolos e tradições mais típicos de Portugal.
A praça da alimentação está de volta ao largo de São Sebastião, com os cafés e restaurantes locais a marcarem presença e a servirem os clientes numa esplanada ao ar livre, ideal para conviver e reencontrar amigos, com o devido distanciamento social.
Durante a tarde, a Associação Etnográfica e Cultural Rancho Folclórico da Vila de Prado desfilou tradição pelo centro da vila. Seguiu-se um pequeno espectáculo para animar a festa, só com canto ou dança, sem contacto físico. E porque os mais pequenos também não ficaram esquecidos, a tarde continuou com a actuação de um palhaço.