A AEVH – Associação Empresarial Vale do Homem, em parceria com o Município de Vila Verde e os espaços de comércio local, lançou neste período estival uma campanha de descontos que pretende contribuir para alavancar o tecido empresarial local.
«Comprar no comércio local dá descontos. É uma iniciativa “três em um”: é mais próximo e mais seguro, ajuda o comércio local e ainda fica mais barato», refere uma nota da associação enviada às redacções.
Mais de 30.000 “flyers” estão distribuídos nas caixas de correio por todo o concelho. Ao todo, segundo a AEVH, «meia centena de lojas aliaram-se a esta campanha, totalizando mais de 1,5 milhão de cupões de descontos incentivando à compra no comércio local».
«Uma campanha que se traduz em ofertas que podem ultrapassar os 150.000,00€, caso sejam usados pelos vilaverdenses nas lojas aderentes. É só escolher a(s) loja(s)/espaços de comércio, destacar o cupão pelo picotado e beneficiar de extraordinários descontos que estão disponíveis», refere a associação.
Citado no texto, o presidente da AEVH, José Manuel Lopes, refere que os responsáveis da associação estão «atentos à realidade que afectou o comércio local» e quere «ajudar na retoma, em segurança mas de forma consistente».
«A associação Empresarial do Vale do homem tem estado atenta, desde o primeiro instante, ao impacto que a pandemia Covid-19 gerou na economia, sobretudo no período de confinamento. Estamos atentos às necessidades do tecido empresarial da região, integrando um conjunto de iniciativas que têm sido levadas a cabo por esta associação, com o objectivo de estar presente nesta fase tão difícil para os empresários e comerciantes», assegura.
A campanha Comércio (Com)Vida, com a distribuição de vales descontos por todo o concelho, das lojas e comércios aderentes de Vila Verde, pretende chamar todos os vilaverdenses a preferirem fazer as suas compras localmente.
«Só será possível uma retoma efectiva com a união de esforços de todos, com sentido de pertença, com sentido inequívoco da nossa identidade. O convite que AEVH vos endereça é este: Se é de Vila Verde, deve comprar cá, invista cá. É cá que quer crescer e ver crescer», frisa José Manuel Lopes.
«Aproveitando estes vales de desconto, não só tem acesso aos seus produtos de eleição a preços mais convidativos, como também estará a cuidar daquilo que também é seu, dos seus, da sua terra, proporcionando aos comerciante e empresários uma retoma efectiva», remata.