A PSP/Braga realizou, desde as 22h00 de sexta-feira até às 02h00 de sábado, nova operação de combate às corridas ilegais, controlando os automobilistas que se juntam numa gasolineira, na Variante, logo a seguir ao túnel da cidade.
Em comunicado, a Polícia adianta que fiscalizou 52 viaturas, tendo sido levantados 33 autos de contraordenação, um deles por condução sob efeito do álcool, um por alteração de características e 27 por condução em excesso de velocidade.
Ao todo, o radar controlou 1261 veículos. Na Variante, os automobilistas, maioritariamente jovens, deixaram de fazer corridas, mas – ao que soubemos – fazem-nas, de quando em vez, entre Braga e Barcelos, com partida da portagem da auto-estrada.
A operação policial, que decorreu entre as 22H00 e as 02H00, envolveu a fiscalização, em vários locais, de bares e cafés para verificação do cumprimento das regras em vigor da Resolução de Conselho de Ministros,.
Na zona dos bares da Sé, e atuando sem farda, multaram nove jovens que bebiam cerveja à porta de um café, e duas outras pessoas por não usarem máscara no interior de um estabelecimento.