Um motociclista, de 35 anos, ficou ferido com gravidade, esta terça-feira, depois de ter ficado entalado entre dois carros que colidiram na Avenida Antero de Quental, em Braga.
O socorro foi prestado pelos Bombeiros Sapadores de Sapadores e pelo INEM, com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). A PSP tomou conta da ocorrência.
Este novo acidente voltou a chamar a atenção para o perigo daquele local, nas imediações do Braga Parque, onde existem vários entroncamentos que normalmente são obstruídos por carros estacionados.
«Há anos que solicitamos à autarquia de Braga a regularização do trânsito na avenida Antero de Quental sem sucesso. O estacionamento está caótico. E quem estaciona do lado esquerdo da via tapa a visibilidade a quem quer entrar nos entroncamentos e cruzamentos locais. São inúmeros os acidentes», refere um morador ao jornal “O Vilaverdense”.
Segundo o mesmo morador, «quem quer entrar no entroncamento tem de ter imensa cautela porque tem má visibilidade para o outro lado». «Depois há os que fazem inversão de marcha a torto e a direito, a qualquer hora do dia e da noite, sem sequer tomarem as mínimas precauções», alerta.
Segundo o Código da Estrada, é proibido estacionar, parar ou inverter o sentido de marcha nos entroncamentos.