VILA VERDE

VILA VERDE -

PS critica «votos contra dos deputados PSD de Vila Verde» sobre proposta de transmissão das Assembleias e reuniões de Câmara

O PS de Vila Verde criticou esta sexta-feira, em comunicado, a «votação contra» por parte dos deputados do PSD de Vila Verde sobre a moção apresentada na última reunião da Assembleia Municipal, pelo deputado municipal Aires Fumega, com o intuito de serem transmitidas através de vídeo, “online” e em directo, as reuniões da Assembleia Municipal e do Executivo Municipal.

«Foi porém (sem espanto) que assistimos aos votos contra dos deputados PSD de Vila Verde que, com esta recusa, revelam mais uma vez o seu desprezo pela Assembleia Municipal, que aos olhos daqueles se deve manter fechada e bem longe do olhar dos vilaverdenses», pode ler-se na nota assinada pelo líder da Concelhia, Samuel Estrada.

«Importa realçar que respeitamos muito o PSD, que é um partido estrutural da nossa democracia e nosso estado direito. Porém, o PSD local há muito que esqueceu história do seu partido e o seu ideário, encontrando-se capturado por um grupo de pessoas que tem no cacique e na luta pelo poder a única ideologia e que despreza a democracia e a participação popular, procurando a todo o momento confundir, iludir, silenciar e vendar os olhos aos vilaverdenses», acrescenta.

COMUNICADO NA ÍNTEGRA

«Na última reunião da Assembleia Municipal o PS propôs, através de uma moção apresentada pelo deputado municipal Aires Fumega, a transmissão através de vídeo, On-line e em direto das reuniões da Assembleia Municipal e do Executivo Municipal. Reuniões essas que, como sabemos, são públicas e abertas à participação popular e já são transmitidas por esta via pela grande maioria dos municípios por todo o país.

Com esta proposta procurávamos ampliar a publicidade das reuniões garantindo, assim, a aproximação dos eleitos aos eleitores e estimulando a sua participação activa bem como o seu escrutínio político, que são, afinal, grandes bandeiras do poder local.

Foi porém (sem espanto) que assistimos aos votos contra dos deputados PSD de Vila Verde que, com esta recusa, revelam mais uma vez o seu desprezo pela Assembleia Municipal, que aos olhos daqueles se deve manter fechada e bem longe do olhar dos vilaverdenses…

Importa realçar que respeitamos muito o PSD, que é um partido estrutural da nossa democracia e nosso estado direito. Porém, o PSD local há muito que esqueceu história do seu partido e o seu ideário, encontrando-se capturado por um grupo de pessoas que tem no cacique e na luta pelo poder a única ideologia e que despreza a democracia e  a participação popular procurando a todo o momento, confundir, iludir, silenciar e vendar os olhos aos vilaverdenses….

Quem está atento ao estado do nosso concelho após 24 anos de governação do PSD Vila Verde percebe bem o porquê desta recusa… mas asseguramos aos vilaverdenses que continuaremos a lutar por uma democracia efectiva e não a aparente como a que nos querem impor».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE