TURISMO

TURISMO -

Nova loja da Estação de Braga quer afirmar-se como “porta de entrada” do turismo na região

A abertura da Loja de Turismo da Estação, a ocupar pela entidade regional de Turismo do Porto e Norte foi um dos assuntos em destaque esta segunda-feira na reunião do Conselho Consultivo para o Desenvolvimento do Turismo de Braga.

A nova loja pretende afirmar-se, diz o Conselho Consultivo do Turismo, organismo criado pelo município, como “uma das portas de entrada” do turismo na região.

A reunião serviu ainda para analisar alguns dados estatísticos e a estratégia turística que tem vindo a ser implementada pelo município de Braga.

Apesar da presença em “feiras turísticas não ter decorrido como planeado”, devido à pandemia covid-19, o vereador do Turismo, Altino Bessa, elencou um conjunto de iniciativas realizadas pela autarquia com o objectivo de dinamizar o sector.

A par do projecto ‘Conhecer para Melhor Divulgar’ e da ‘Pop UP Store’, colocada à disposição das empresas de animação turística do concelho para a promoção dos seus produtos e serviços, Altino Bessa recordou a “aposta estratégica que tem sido feita na gastronomia”, desde logo com a realização do ‘Vinho Verde Fest’ e dos jantares vínicos em parceria com a Associação Comercial de Braga, ou a Semana do Bacalhau à Braga, inserida nos Fins-de-semana Gastronómicos da entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Na área da sustentabilidade, o destaque foi para a participação de Braga na Rede Europeia de Cidades Turísticas Sustentáveis, para a criação da app ‘Braga Explorer’ e, ainda, para a realização da curta-metragem ‘Braga Natural’ que convida à descoberta e à fruição de locais menos conhecidos, a observar a fauna e flora do Concelho.

Altino Bessa destacou, igualmente, a requalificação das praias fluviais de Navarra e Cavadinho, cujo projecto deve arrancar no início do próximo ano.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE