A Câmara de Vila Verde apelou esta segunda-feira, em comunicado, a que sejam cumpridas as medidas de contenção da pandemia Covid-19.
«Perante a situação pandémica que se vive no país, a Câmara Municipal mostra a sua total disponibilidade para continuar a colaborar com as autoridades de saúde e reitera o seu apelo a todos os vilaverdenses para que cumpram com as regras recomendadas pela DGS», refere.
A autarquia lembra a necessidade de cumprir o afastamento social e o recolhimento domiciliário, o uso de máscara, desinfecção das mãos, etiqueta respiratória e o uso da aplicação Stay Away-Covid.
Lembra ainda que Vila Verde é um dos concelhos que, a partir de quarta-feira, estarão sujeitos às novas medidas definidas pelo Governo:
- Dever cívico de recolhimento domiciliário;
- Os eventos e as celebrações ficam limitados a cinco pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar;
- Os estabelecimentos comerciais têm de fechar até às 22h00 (excepto farmácias, consultórios e clínicas, funerárias, take-away, postos de abastecimento e rent-a-car);
- Os restaurantes têm de encerrar até às 22h30 e só podem servir até seis pessoas por mesa, excepto se pertencerem ao mesmo agregado familiar;
- O teletrabalho é obrigatório ou, na sua impossibilidade, deverá existir desfasamento de horários;
- As feiras e mercados são proibidos.