VILA VERDE

VILA VERDE -

Já avançou a requalificação da rua Bouça Penedo em Cervães

A Câmara Municipal de Vila Verde já colocou em marcha a concretização de um «amplo plano de requalificação de vias de comunicação estruturantes do Concelho», num investimento global que ascende a cerca de 3,5 milhões de euros. O arranque teve início em Bouça Penedo, em Cervães.

INTERVENÇÃO

A intervenção, num montante global superior a 160 mil euros, contempla a «instalação de infraestruturas de abastecimento público de água e de saneamento, repavimentação daquela artéria, sinalização e execução de valetas e bermas».

PLANO DE REQUALIFICAÇÃO DE VIAS DE COMUNICAÇÃO ESTRUTURANTES DO CONCELHO

A obra é parte integrante de um «amplo plano de melhoria de vias de comunicação estruturantes», em vários pontos do Concelho, com o objectivo de «promover a modernização da rede viária que percorre o território e de proporcionar uma célere, segura e cómoda circulação de veículos».

Este plano engloba ainda a repavimentação das seguintes artérias concelhias: EM 531-2 – Coucieiro e Atães; EM 532-2; Revenda, em Travassós, a Godinhaços; EM 566 – Ponte Nova, da Loureira à Lage; Rua das Vinhas – Vila Verde a Turiz; Rua 25 de Abril – Vila Verde a Barbudo; CM 1179 – Parada de Gatim a Freiriz; CM 1167 – Freiriz a Escariz; EM 537; – Pico Regalados a Gomide; Ruas Eng. Adelino Amaro da Costa e Dr. António Ribeiro Guimarães, na sede concelhia.

VISITA AO LOCAL

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, e o Presidente da Junta de Freguesia de Cervães, Hélder Forte, realizaram já uma visita de acompanhamento da obra de requalificação.

Os autarcas estiveram no terreno a acompanhar a evolução dos trabalhos e sublinharam a necessidade imperiosa de executar esta obra. Em nota enviada, consideram que este trabalho de parceria entre a Câmara e a Junta se revela «frutuoso e indispensável para o progresso local e para a criação de condições de bem-estar para a população».

INSTALAÇÃO

No seguimento do trabalho de planeamento que tem vindo a ser encetado pelo Município de Vila Verde, os trabalhos iniciaram com a «instalação de infraestruturas básicas de abastecimento público de água e de tratamento de águas residuais, sendo depois complementado com a execução da repavimentação da rua Bouça Penedo».

«OBRAS QUE VÃO BENEFICIAR UMA BOA PARTE DO TERRITÓRIO»

Em comunicado, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, sublinha que «os sacrifícios que os vilaverdenses tiveram que fazer durante as obras de alargamento da rede de saneamento, que implicaram a inevitável danificação dos pisos das artérias percorridas pelas infraestruturas desse serviço fundamental para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, estão agora a ser compensados com a execução de obras de alargamento e requalificação de vias de comunicação, que vão beneficiar uma boa parte do território concelhio».

O autarca acrescenta, ainda, que «o Concelho de Vila Verde, apesar das dificuldades impostas pela crise sanitária e económico-social motivada pela pandemia e dos esforços que foram e continuam a ser feitos para minimizar o impacto da mesma no território concelhio, continua a conhecer uma série de investimentos fulcrais para o seu desenvolvimento, nomeadamente em matéria de modernização da rede viária e de reabilitação urbana, condições fundamentais para dinamizar a economia local, gerar emprego e, assim, fixar os mais jovens nas suas freguesias de origem».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE